quarta-feira, 12 de março de 2014

Conflito jQuery | Como resolver? !

COMPARTILHE !

Texto Original: quebrandoacabeca.

Bom em um dos meus últimos jobs, estava com um problema em uma página pois estava usando mais de dois plugins jQuery e estava dando conflito de jQuery, o porque exatamente eu não sei, mais quando fui adicionar o terceiro plugin, ae parou de funcionar tudo mesmo, hahaha.Geralmente os plugins vem com chamadas usando o ‘$‘ e quando eu preciso adicionar mais de um plugin, geralmente uso a chamada ‘jQuery‘ ao invés do ‘$‘ como mencionado acima. Na maioria das vezes fica algo mais ou menos assim (usando o $).

<script type="text/javascript">
$(document).ready(function(){
//aqui vai a função
})</script>

Usando a chamada ‘jQuery‘ fica mais ou menos assim.

<script type="textjavascript">
jQuery(document).ready(function(){
//aqui vai a função
})</script>

Com essa diferenciação, muitas vezes ja resolvemos alguns problemas de conflito de jQuery, mas e para adicionar mais plugins? Então, podemos criar uma variavel e com isso, incluir quantos plugins quiser. Ficaria algo assim.

Conflito de jQuery – Como resolver

<script type="text/javascript"> 
var $j = jQuery.noConflict();
// Use jQuery com a variavel
$j(...)$j(document).ready(function(){
//aqui vai a função
})
</script>

Crie quantas variaveis forem necessárias para seu projeto e evite um provável conflito de jQuery, e não se esqueça de chamar somente uma vez e uma única versão de jQuery, já tive diversos problemas com isso, pois adicionei mais de uma versão e isso me causou mais conflito de jQuery, então quando o plugin não roda como deveria uma das primeiras coisas que eu verifico é se estou usando somente uma versão do jQuery e chamando apenas uma vez.É isso, espero ter ajudado vocês a resolver um conflito de jQuery com essas dicas.

Texto Original: quebrandoacabeca.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

© 2013 BrBox. All rights resevered. Designed by Templateism